sábado, 29 de dezembro de 2012

Cachoeira do Monjolo e São Francisco - Juquitiba-Sp

Juquitiba/Sp
Cachoeira do Monjolo e Cachoeira São Francisco
Trilha feita em Dez/12

Como Cheguei:
No Metro Capão Redondo (linha lilas) peguei o buso 001 Pq Paraíso (integração gratuita no metro), desci no Valo Velho e peguei o buso 030 Juquitiba-Barnabé e desci entre o Km 315 e 316 da Regis, em frente a Estrada do Brito.
Segui a Estrada do Brito até a Estrada do Monjolo, a entrada pra cachoeira do Monjolo encontra-se na estrada do Monjolo mesmo, depois de aprox. 1 hora de caminhada peguei uma trilha à direita entre uma bifurcação.

No Rolê:
Após aproximadamente 1 hora de caminhada desde o inicio da pernada, na estrada do Brito, cheguei na cachoeira do Monjolo, o percurso foi tranquilo na pura paz, tava tão tranquilo que dava até medo, ora a estrada parecia um bosque ora parecia uma estrada abandonada das trevas. Eu tinha desenhado um 'croqui' meia boca e ajudou bastante.

Um primeiro ponto de referencia é o motel que está a quase 2 km do inicio da trilha e logo em seguida vem um lago com uma bifurcação, que segui o caminho da esquerda.
Mais a frente passando uma subida tem uma outra bifurcação, peguei o da direita.
Ao longo do trajeto tem sítios e algumas poucas casas.

No geral é uma estrada boa pra andar a pé, o cheiro da mata, o cantar dos pássaros, flores, lagos, realmente faz o cabra abrir sorrisos sem uma explicação única.

Se no caminho estava sussa, podia-se multiplicar por 10 na cachoeira, como cheguei em torno da 9 horas não havia ninguém...
Café da manhã, banho, fotos e aquele velho descanso escutando um Pink Floyd bem de leve no fone junto com o som constante da cachoeira que não desafinou nenhum instante e segurou o Echoes e Atom Heart Mother.

A cachoeira do Francisco tava nos planos tbem, e saindo da trilha do monjolo segui à direita, logo veio uma bifurcação que peguei direita novamente e na frente do campo de futebol segui direita.
Quase no fim da subida achei a cachoeira São Francisco, que completou esse passeio por Juquitiba, que no fim ainda consegui a gentileza de uma carona até o centro, pra pegar o ônibus pro Valo Velho(R$ 2,70)depois de um rápido passeio pelo centro e uma Itaipava kkk.

Pé de natureza pede natureza, natureza de pé, natureza a pé.

Sites que colhi informações:

Fotos:





































































5 comentários:

  1. Que lugar lindo! Adorei! Pretendo conhecer! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana, tudo bem?
      Vá sim muito bom lá, se precisar de algo só falar.
      Obrigado pela visita. Abraço.

      Excluir
  2. è fuca prepara o violão e os comes e lá vamos nós

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço essa cidade, cresci em Juquitiba e realmente essa cachoeira é bem escondida mas vale a pena conhecer. Não tem uma queda muito alta, mas é bonita! Curti seu blog, vou conhecer as cachoeiras próximas que você relatou. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa isso mesmo, Juquitiba é bem legal, gostei de lá. Tudo de bom ae. Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...