domingo, 24 de março de 2013

Cachoeira do Palomar - Juquitiba - SP

Cachoeira do Palomar - Juquitiba - SP

A cachoeira do palomar é uma bela cachoeira com varias mini quedas, uma cachoeira de fácil acesso, um bate-volta tranquilo.

Como cheguei:
As 07:00 horas, num sábado, tomei o trem na estação Grajaú, fiz baldeação em Santo Amaro e desci em Capão Redondo, que de lá peguei um ônibus que passasse pelo Valo Velho divisa com Itapecerica da Serra (integração gratuita), o escolhido foi o Parque Paraíso 001. Já em Valo Velho tomei o buso Juquitiba-Barnabés 030 pra descer na altura do km 318 da Rodovia Regis Bittencourt, no bairro das Palmeiras ou acesso á Estrada do Soturno que fica à esquerda sentido Juquitiba..

No rolê:
Desci no ponto certo e atravessei a passarela, que dá de cara com a Estrada do Soturno, era uma 09:00 horas, aquele clima de bairro de interior já pairava, onde se avistava uma dezena de moços da 3 terceira idade colocando as novidades em dia.

O tempo tava nublado e ao meu ver bom, alguns minutos antes havia garoado e eu ainda dentro do buso pensei "puts que merda" vou me molhar, mas quando desci tava tudo sob controle, horas mais tarde voltou a garoar porem já estava no final de minha trilha.

A estrada é tranquila, alguns sobes e desces, alguns sítios e muito mato, para minha alegria. A estrada do Soturno fica logo depois da passarela numa bifurcação à esquerda, depois vieram mais três bifurcações até a cacho. A primeira a direita e as outras duas à esquerda, pra enfim encontrar a entrada pra trilha da cachu à direita. Em frente a placa da trilha tem uma casa de umbanda. Local encontrado e foi só curtir a cachoeira!

Hey you, pede natureza.
Até a próxima.

Fotos:

15 comentários:

  1. Muito legal essa cachoeira! Fiquei morrendo de vontade de ir nela!

    ResponderExcluir
  2. Moro à 4km da cachoeira. Sabe que faz anos que não vou��. Aquele velho ditado: casa de ferreiro,o espeto é de pau. Mas ela é bem legal. Quem sabe um dia desses faço uma caminhada até lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs esse ditado não conhecia, mas é verdade mesmo. Vá sim, muito bom...

      Excluir
  3. Boa tarde, vou com um amiga que tem dificuldade de locomoção. Tem muito sobe e desce? a trilha é muito íngreme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita. Essa trilha é tranquila,só tem alguns trechos com um pouco de lama,mas não é íngreme. :)

      Excluir
  4. Boa tarde, vou com um amiga que tem dificuldade de locomoção. Tem muito sobe e desce? a trilha é muito íngreme?

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Há acesso de carro? Quanto tempo de trilha, do ponto possível de deixa o carro, até a cachoeira por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      A trilha é menos de 30 minutos bem tranquilo.
      Foi mal a demora!

      Excluir
  6. Moro na Bahia e fui lá
    na tenho palavras para descrever o ambiente,tudo muito lindo e maravilhoso amei foi top e logo logo estaremos por ai novamente. eu Recomendo não irá se arrepender

    ResponderExcluir
  7. Estragaram a cachoeira com tanta oferenda de macumba , garrafas de vidro, plásticos, panos vermelhos e pretos amarrados em árvores, comidas não decompostas um nojo .. ACABARAM COM A CACHOEIRA

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...