segunda-feira, 18 de abril de 2016

Pedra do Elefante no bairro Vila Bonita - SP

A Pedra do Elefante fica no município de Ribeirão Pires. Nesse rolê fui de trem até a estação de ribeirão pires e dentro do terminal embarquei no ônibus Vila Bonita (R$ 3,50).



Fazia tempo que não partia pra uma caminhada, cheguei fazer algumas aleatórias, mas que não as relatei devido a falta de tempo e por já ter relatos aqui. O fato que tô fora de forma, mas aos poucos vou retomando o ritmo. Devido a tudo isso, escolhi esse pico por ser mais tranquilo e mesmo assim um lugar bacana. O trajeto até a pedra não tem muito segredo, na real tem apenas uma bifurcação que deve seguir à direita (foto1).
O caminho se inicia numa estrada de terra na Rua Malvina Tavares. A referência pra desembarcar do ônibus é o centro hípico amarelinho, na Av Miro Attilio Peduzzi.
O tempo que demorei pra subir foi em torno de 35 minutos. A subida é fácil, mas bem íngreme por isso parei algumas vezes pra recompor o fôlego. Quem tiver em forma faz em menos tempo. Pra descer fiz em 20 minutos, já estava escurecendo e desci na boa.
Bom, as fotos podem continuar a relatar um pouco do que foi essa tarde de sábado (16/04/2016) que trouxe a reflexão que Mano Brow escreveu em uma de suas composições.
"...as vezes acho que todo preto como eu
só quer um terreno no mato só seu
sem luxo, descalço, nadar no riacho
sem fome, comendo as frutas do cacho..."

Até a próxima... pretendo retomar as caminhadas e também mexer no modelo do blog.
Abraço!

Dicas gerais para prática de trilhas na natureza:

Fotos:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...