quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prainha Branca - Guarujá - SP

Prainha Branca - Guarujá - Sp em Janeiro de 2013.
Na trilha: Felipe e eu Carlos.

2 dias de rolê bem distintos, o primeiro marcado pelo tempo fechado e chuvas, já no segundo pudemos admirar toda a beleza que a praia branca oferece, o sol apareceu.
Dias distintos que foram semelhantes no quesito diversão, reflexão, tranquilidade, paz e simplicidade.

Como chegamos:
Atravessamos a balsa santos-guarujá sentido terminal Ferry Boat, no terminal pegamos o ônibus para Perequê 77, descemos no final e pegamos o buso Bertioga 05, ambos R$2,60.

No rolê:
Chuva, chuva e mais chuva foi o que marcou o primeiro dia de nossa viagem, principalmente no começo quando desembarcamos do busão. Esperamos pela estiagem da chuva por quase uma hora no local onde se espera a balsa, a chuva não parou mas tinha reduzido um pouco, então foi pretexto pra começarmos a trilha pra Praia Branca, uma trilha bem domesticada sem alguma dificuldade, apenas com atenção pra não escorregar pois a trilha é rochosa.

Levamos comida enlatada, que depois percebemos que foi um equivoco, aumentou muito o peso da mochila e fora que tem tudo o mesmo gosto...feijoada, almondegas, patê, salsicha tudo mesma coisa rs,levamos vodca e energético, 2 litros de água,barracas, etc, enfim tava pesado, principalmente a mochila do meu primo, que levou mais peso por ser uma cargueira contra uma de ataque minha.
Com todo esse peso estávamos afim de achar um camping logo, mudando de planos pois a intenção era acampamento selvagem porem foi por água abaixo, optamos então por um camping perto do mar e foi o primeiro que pedimos informação e lá mesmo ficamos...(um tal de raios de sol que não recomendo, péssimo atendimento, gostam de confusão (quase arrumaram))...
Ainda no primeiro dia, uma quarta-feira diga-se de passagem, fomos a praia mesmo com chuvas, foi quando achamos uma tendinha que cobria um carinho de milho verde, então voltamos pro camping e pagamos o violão e ali na tenda ficamos até umas 10 da noite, tocando violão, conversando, bebendo foi show de bola, a musica não parou, ninguém encheu o saco, o repertório foi vasto pois os 2 arranham umas cifras...

No dia seguinte acordamos bem cedo e as 6 da manhã já estávamos na praia branca rumo a praia preta ainda com receio perante ao tempo mas que minutos depois foi confirmado que vinha tempo bom para o dia, vimos o nascer do sol que a principio apareceu tímido e não demorou muito ele veio com seu esplendor e iluminou toda beleza daquele lugar, foi demais sem palavras, talvez pra quem vê direto nada representa mas pra mim foi o ápice.
Visitamos a prainha preta, fomos pela trilha que tava em péssimas condições e voltamos pelas rochas pois a maré tava baixa, desistimos da praia de camburizinho por causa da trilha e meu primo tava de chinelo. Quem sabe na próxima...

As 17 já estávamos voltando sentido Santos e depois praia grande onde ficamos na casa do mano Rafael.

E assim a gente pede naruzeza!!!

Fotos:




























12 comentários:

  1. Olá, você poderia me passar um email seu? Gostaria de perguntar sobre alguns lugares. Tem o meu email no link do facebook na minha página. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim é cailinhos@hotmail.com, não tenho facebook mas o email acesso praticamente todo dia.
      :)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Olá poderia me informar na linha 5 desce aonde? já agradeço !

    ResponderExcluir
  5. Olá poderiam me informa na linha 5 desço na última parada é isso? valeu ótimas informações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, sua pergunta se refere a prainha branca ou outro rolê?

      Excluir
  6. gostaria de saber onde encontro um site de pousadas para as ferias de Julho/2021

    ResponderExcluir
  7. wattsapp : (14) 9-9633-9792 -Vagner Godoi

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...