A cachoeira do palomar é uma bela cachoeira com varias mini quedas, uma cachoeira de fácil acesso, um bate-volta tranquilo.
Como cheguei:
As 07:00 horas, num sábado, tomei o trem na estação Grajaú, fiz baldeação em Santo Amaro e desci em Capão Redondo, que de lá peguei um ônibus que passasse pelo Valo Velho divisa com Itapecerica da Serra (integração gratuita), o escolhido foi o Parque Paraíso 001. Já em Valo Velho tomei o buso Juquitiba-Barnabés 030 pra descer na altura do km 318 da Rodovia Regis Bittencourt, no bairro das Palmeiras ou acesso á Estrada do Soturno que fica à esquerda sentido Juquitiba..
No rolê:
Desci no ponto certo e atravessei a passarela, que dá de cara com a Estrada do Soturno, era uma 09:00 horas, aquele clima de bairro de interior já pairava, onde se avistava uma dezena de moços da 3 terceira idade colocando as novidades em dia.
O tempo tava nublado e ao meu ver bom, alguns minutos antes havia garoado e eu ainda dentro do buso pensei "puts que merda" vou me molhar, mas quando desci tava tudo sob controle, horas mais tarde voltou a garoar porem já estava no final de minha trilha.
A estrada é tranquila, alguns sobes e desces, alguns sítios e muito mato, para minha alegria. A estrada do Soturno fica logo depois da passarela numa bifurcação à esquerda, depois vieram mais três bifurcações até a cacho. A primeira a direita e as outras duas à esquerda, pra enfim encontrar a entrada pra trilha da cachu à direita. Em frente a placa da trilha tem uma casa de umbanda. Local encontrado e foi só curtir a cachoeira!
Hey you, pede natureza.
Até a próxima.
Fotos:
