segunda-feira, 8 de abril de 2013

PE Cantareira - Pedra Grande - SP

Parque Estadual Cantareira - Núcleo Pedra Grande - SP
Abril-2013

Rraamm úfuuu, é com essa onomatopeia que começo a escrever sobre minha subida ao Mirante pedra grande, situada no PE Cantareira na zona norte de São Paulo, parque que é vizinho do horto florestal na rua do Horto seguindo á direita num subidão.

Cheguei no guichê do parque já suado, uma simpática atendente perguntou se eu ia subir sozinho e se era a primeira vez lá, falei que sim, então ela me orientou o caminho até o mirante e falou da outras trilhas existentes no parque. Paguei R$ 4,50 meia entrada, sendo então a inteira R$ 9,00.

Então pus pé na trilha ou pode-se dizer uma estradinha, é larga e asfaltada, bem sinalizada, onde se perder é quase impossível. Caminhada bem tranquila apesar de ser subida quase o tempo todo, a trilha é asfaltada mas o ambiente é bem arborizado. O parque está numa área de preservação ambiental então não se vende coisas de comer e beber lá, alias, acho que não vende nada.

A onomatopeia no inicio citada representa minha respiração, que estava ofegante após os aproximados 50 minutos de subida até o mirante, que cheguei sem maiores complicações.
O tempo tava fechado, então a vista no mirante tava um pouco comprometida, pois dizem que em tempo bom dá pra ver até a serra do mar...

Relaxei, tomei muita água, até porque levei logo 2 litros pra não ter mesmo problema com sede, comi um lanche de pão com queijo e presunto e deitei na pedra pra ficar observando a vista, um pouco ainda afastado do outros que estavam dividindo a mesma pedra.

Na volta, a descida, sob chuva, chuva fraca, chuva molhada, molhada como lagrima, chuva como lagrima, chuva passageira, chuva sagrada, roupa molhada, descida tranquila, belo dia e termino citando Thoreau: "...cuidado com todas as atividades que requeiram roupas novas...".

Fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...