quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pedra dos Estudantes - Suzano-SP

Pedra dos Estudantes - Suzano -SP
Fazenda Viaduto - Abril - 2013

Como cheguei:
Na Estação de trem Suzano, segui em direção ao terminal rodoviário urbano e peguei o ônibus 07 Fazenda Viaduto (R$2,90), desci na Fazendo do Pneu, segui a estrada de terra sempre na principal, virei à esquerda onde tem uma cerquinha (foto 17) e subi direto até a pedra.

No rolê:
Um bate-volta suave na nave, onde a unica demora foi no ônibus derradeiro, não no percurso mas na sua saída. Cheguei no terminal 08:20 h e o ônibus só foi sair às 9h, mas acredite que isso não é nada, pra sair do Grajaú até Suzano representa, apenas, um pouco menos de 1/4 da viagem.

Avisei o motorista que gostaria de descer na fazenda do pneu, que é uma fazenda que tem um pneu de trator na entrada. O motorista, um cara gente boa que acenava pra quase todos na estrada, esqueceu de me avisar e eu só fui perceber quando chegou no final da linha rsrsrs, até porque a fazenda fica no lado esquerdo e sentei do lado direito pois tinha um banco mais espaçoso pra esticar as pernas. "Sem problema a fazenda tá aqui perto, as 10 horas eu saio, fica ai mesmo", o motorista falou. O fato é que ele esqueceu de novo haha, mas dessa vez a fazenda tava na direita, perguntei, "Motorista aquela fazenda ali que passou é a do pneu?" ele freou e parou, eu agradeci e desci. Às 10:10h eu já estava com o pé na estrada... 30 minutos depois eu tava iniciando a trilha.

A trilha começa de boa, é depois que vem a subida, que com mais 40 minutos eu tava na pedra. Cheguei meio assustado trombei com umas teia de arranha que pareciam perigosas, numa fresta entre duas grandes pedras eu vi um pouco da potencia do mirante e fiquei mais empolgado, então subi mais rapidamente, foi ai que fiquei chapado com a vista daquela pedra. Achei muito louco, e se for ver bem, o acesso não exige tanto esforço, apenas paciência, cuidado e, claro, vontade de chegar ao pico. Tem gente que desce de bike ou moto, tem até umas rampinhas na trilha, gente doida mesmo rs. Eu desci de boa em 20 minutos, já meio que querendo voltar pra pedra em outras ocasiões, o lugar é belo e esse dia foi bem legal.

Até +

Maiores informações:
http://altamontanha.com/Aventura/3444/a-pedra-dos-estudantes-suzanense
http://www.youtube.com/watch?v=neCxUhvpW8k
http://www.youtube.com/watch?v=ElvGzIY-mGY

Amplexos!

Fotos:

10 comentários:

  1. Opa... Visual show.

    Você é guia de trilhas? Gostaria de conhecer a pedra do estudante também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não sou guia de trilhas, apenas relatei como foi. Inclusive algumas informações devem ser atualizadas, provavelmente.

      Excluir
  2. Ola carlos tudo bom?na parte de terra até chegar na pedra vc acha q da pra ir de bike? Ou é muito ingrime?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel. Tudo bem e vc?
      Então, dá pra subir sim de bike. É de boa, e o trecho íngreme é curto dai se for o caso desce da bike.
      Boa trilha. Abs

      Excluir
  3. Boa tarde.
    Quero ir de carro com meus filhos, 3 e 7 anos, se acha que é possível?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Julio.
      É possível sim, até o inicio da trilha e depois tem uma caminhada de boa. Desculpa a demora!
      Abraço.

      Excluir
    2. Nao é perigoso deixar o carro la ?

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Trilha é bem batida e sem bifurcações?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...