sexta-feira, 12 de abril de 2019

Pedalando até Bertioga desde Mogi das Cruzes – 60km


Pedalando até Bertioga desde Mogi das Cruzes – 60km
Fevereiro-2019

Após um certo tempo sem postar algo, eis-me aqui dando o ar da graça. De fato, vou escrever sobre um rolê que já ocorreu há alguns meses e foi também uma modalidade diferente da que eu sou acostumado a postar, agora é sobre Ciclismo. A aventura da vez foi colar pra praia em Bertioga, de bike, via Mogi das Cruzes descendo a Rodovia Mogi-Bertioga. Enfim, deu na certa que foi role loko.

eu- Fepa - Igor


Aproveitando um domingão que a previsão indicava Sol o dia todo, fomos pra empreitada que deu em torno de 60km no total. Bom. Teve um momento que foi apenas descida, mas mesmo assim despendeu um exercício e tanto. O grupo era: eu, o Fepa e o Igor.

A intenção era embarcar nos primeiros trens do dia, mas como sabemos das correrias, ocorreu certo atraso. No fim, apesar de não me recordar bem dos horários agora, atrasamos bem umas 3 horas.

Aos sábados, depois das 14h, e aos domingos, o dia todo, podemos levar nossas bicicletas no último vagão do trem, e essa foi a deixa para fazermos esse pião numa logística de boa. Lógico, levamos as ferramentas e equipamentos essenciais para pedalar, tais como capacete, luvas, água, lanche... e também estávamos preparados para eventuais manutenções nas magrelas, câmara reserva, jogo de chaves fundamentais, bomba de ar portátil, lanterna, etc.

Ao descer na estação de trem Mogi das Cruzes, linha 10 coral da cptm, seguimos direto por apenas uma via até chegar na mogi-bertioga. Essa avenida se chama Dr Deodato Wertheimer e por ela seguimos sentido litoral, de boa e sem bifurcações. Claro que pedalamos pelo acostamento sendo que alguns momentos ainda assim são perigosos, prestamos bem atenção e bora de pedal. O Fepa e o Igor aguentaram firme na frente e eu fui um pouco mais atrás na cadência.

Passamos pelas entradas das trilhas da região de Biritiba Mirim e fizemos uma pausa lá no mirante do km86, ou seja, da Cachoeira do Elefante. Dali então foi mais descida com muita atenção e adrenalina também.

O dia tava muito agradável, o sol não deu trégua um só momento, mas o ambiente vivia um frescor muito bom e assim, após umas 3 horas de role, chegamos na praia. Curtimos um pouco e fomos já garantir nossa passagem de volta, agora subiríamos de busão. Tranquilo e calmo, muito satisfeito com o role.

Enfim, qualquer dúvida é só dar um salve! Valeu!

Dicas gerais para prática de trilhas na natureza:

https://pedenatureza.blogspot.com/2019/01/dicas-gerais-para-pratica-de-trilhas-na.html

7 comentários:

  1. Passeio da hora,vou fazer.
    Só uma pergunta ,não tem posto da Polícia para embasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos de boa o trajeto, só no km77, que é a balança e tem um bar, que tem uma placa sinalizando sobre bikes. E no mirante do km86 tinha um viatura parada mas seguimos na boa.

      Excluir
  2. Olá
    Ouvi falar que há um alto índice de assaltos logo após o trecho de serra, próximo a Riviera. Alguém sabe de algo ?


    Já fiz esse percurso, porém em grupo grande e queria fazer só eu e um amigo meu, até Santos, atravessando o Guarujá de Balsa. Acham que é uma boa ideia em somente 2 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, estou um ano atrasado na resposta. Em suma, acho uma boa ideia sim.

      Excluir
  3. Tô pensando em fazer essa loucura também KKKK, problema é arrumar uma galera pra ir junto comigo, fora que eu também preciso colocar uns pneus melhores na minha magrela, antes de tudo. Mas parabéns cara

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...