quinta-feira, 27 de julho de 2023

Praia de Dois Rios – Ilha grande, RJ (parte 3)

Para a parte 1 veja: http://pedenatureza.blogspot.com/2023/07/ilha-grande-ilha-gipoia-angra-dos-reis.html

Roteiro de toda a viagem.

24/05/23– Chegada do ônibus de SP.- Caminhada da Rodoviária até Praia Grande

- Taxi Boat até Ilha da Gipóia e trilha até Praia do Dentista.- Barca até a Vila Abraão em Ilha Grande

25/05/23- Trilha até a Praia de Lopes Mendes e Praia Santo Antônio.

26/05/23- Trilha até a Praia Dois Rios

27/05/23- Volta para Angra do Reis + Passeio de Escuna (Lagoa Azul, Botinas, etc)

Sobre as Barcas CCR, ver horário e tarifas no link: https://barcas.grupoccr.com.br//linhas-horarios-tarifas

Nessas datas eu paguei R$ 20,50.- Horário ida: 15:30 - Horário volta: 10:00

Hospedagem: Hostel Refúgio

Ótimo lugar, fiz a escolha correta. É um hostel muito bem estruturado e contem café da manhã em cada diária. Fui bem atendido e supriu muito bem minhas necessidades de estádia. Wifi no quarto, no caso fiquei 3 diárias num quarto misto de 6 camas. Eu chegava cansado das trilhas e tomava um banho de boa, pra depois descansar. Ah e ainda peguei uma promoção pela época da baixa temporada e por ter sido meio de semana. Top! Foi 45 reais a diária.

Praia de Dois Rios, Ilha Grande-RJ

Relato.

Dia 3 - 26/05/2023 - Praia de Dois Rios – Ilha grande, RJ (parte 3)

Eis meu terceiro dia de viagem, dessa vez o destino seria para a Praia de Dois Rios, uma caminhada de 22 km ida e volta. Aquela coisa, novamente eu poderia ter saído mais cedo, mas preferi tomar um café de boa, aquele que era oferecido pelo Hostel. Adiante, passei na tendinha e comprei algo pra comer na trilha, de forma rápida, e 1,5L de água. No total acho que carreguei uns 2,5L de água na mochila.

Minha mochila foi vazia, o que pesava mesmo era a água. A caminhada seria propriamente dizendo em uma estrada, que de certa forma é aberta. Seu trecho basicamente consistia em um subidão na ida de aproximadamente 1 hora de caminhada e depois mais 1 hora de descida.

Numa bela manhã comecei a agradável caminhada. Muito empolgado passei a seguir subindo de leve, algumas pessoas voltavam de suas caminhadas, ou estavam indo fazer caminhada em Abraão, não se precisar exatamente.

Após uns 30 minutos, eu passei pela entrada da trilha que leva para o Pico do Papagaio, isso já devia ter passado das 10h da manhã. É, de fato eu estava atrasado pra essa caminhada, pois se tivesse saído mais cedo eu poderia ter aproveitado mais, ou seja, poderia ter ido à Praia de Caxadaço, uma praia que eu tanto queria visitar. No entanto, e sem desanimar, permaneci com o destino único da Praia de Dois Rios.

Com uns 3km de caminhada, cheguei num lindo mirante onde pude avistar Abraão lá em baixo e em um banquinho disponível ali eu pude sentar e contemplar um pouco aquela exuberante região. Na verdade ali é uma curva acentuada donde se tem até história de acidente e tal.

Visual Abraão.

Banco de contemplação.

Com uns 5km andados, passei pelo fim da subida, confesso que demorou um pouquinho mais que 1 hora, fui de boa, um carro escolar passou por mim, depois umas 4 moto/buggy dos guardas locais. Lembrando que só veículos autorizados podem adentrar na Ilha Grande. Isso de certa forma é bacana, mantiveram algo preservado por anos e de fato pensei como que eu não havia visitado tal lugar antes. Mas tá bom, há tempo pra tudo, no seu devido tempo!

Após descer um pouco, fui em busca do atalho, cheguei a percorrer uns 15 minutos de trilha, mas o bambuzal fazia barreiras na trilha em diversos trechos. Com isso, decidi voltar para a estrada normal e assim encarar o 2,5km a mais.

Atalho

Ao descer a vida toda, chegou a entrada para a trilha que liga até a Praia do Caxadaço, trilha a qual eu não teria tempo de ir, apesar de estar disposto a tal. A decisão foi curtir apenas a Praia de Dois Rios, numa boa!

Ao chegar num tipo de portal de entrada, logo veio a parte com os seguranças, nesse ponto apenas pediu uma breve identificação, e depois segui diretão pra praia!

Entrada da Vila Dois Rios

Surpresa! A surpresa foi total, quando eu avistei o mar, fiquei deslumbrado! A Praia tem uma grande faixa de areia, o tempo estava perfeito, é gigante a beleza do lugar, ainda mais depois de mais de 2h30 de caminhada no sol. Foi top! Passei pelas extremidades de toda a extensão, entrei nos dois rios, enfim, ali eu passaria mais de 2 horas do meu belo dia!

 

Praia de Dois Rios

Praia de Dois Rios

Lado Direito

Lado Direito

Lado esquerdo da praia

Ilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...