sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Camping do Delei e Cachoeiras em São Thomé das Letras - MG

Camping do Delei, Cachoeiras e atrativos em São Thomé das Letras - MG




Olá pessoal!
A dica desta postagem vem das montanhas do sul de Minas Gerais, com uma pitada de misticismo, uma dose de natureza exuberante e a vivência com um povo de luz que vive em meio às montanhas. O lugar é São Thomé das Letras. Uma cidade que cada vez mais se populariza, mas insiste em não perder a ternura e a boa acolhida para com seus visitantes. Aqui vou então, de prontidão, indicar um ótimo anfitrião, proprietário de um camping que serve de base para poder visitar a maioria dos atrativos de São Thomé das Letras. Contudo, se está pensando em ficar bem em paz, apenas descansar e relaxar, a estadia no próprio camping já é um atrativo em si. O lugar é o Camping do Delei.

Página no Facebook do Camping do Delei: (aqui)
Endereço: Estrada São Thomé das Letras - Baependi km3 - Cantagalo - São Thomé das Letras, MG

Distante menos de 3km do centro de São Thomé, o Camping do Delei se situa no bairro do Cantagalo, com um ambiente típico de roça pode-se, então, facilmente acessar a cidade. Agora a parte importante também é que o camping se encontra no caminho das cachoeiras. Assim, a Cachoeira da Eubiose está a 300 metros do camping, já a Cachoeira do Flavio a 2km, a Cachoeira Véu de Noiva fica distante 5km e a Cachoeira do Antares se encontra a 11km do Camping do Delei. Falarei um pouco de cada uma delas mais abaixo.

A qualidade do atendimento do Delei realmente nos deixa como se estivéssemos em casa, e deve-se ressaltar que a estádia numa viagem e tão importante quanto o próprio destino em si, e o Camping do Delei se enquadra sem dúvida nos melhores lugares para se acampar em São Thomé. Com uma área de 5000 metros quadrados disponível para acampar, é possivelmente o camping que mais investiu em reflorestamento de árvores, sobretudo a nativa Candeia, e assim oferece então algumas sombrinhas para refrescar o ambiente.

A estrutura conta com um restaurante local no qual se pode saborear deliciosas refeições, lanches e porções. Possui cerveja gelada, refrigerante e uma pinga com mel tão bem feita que é impossível beber apenas um copo. O espaço tem churrasqueiras, diversas tomadas espalhadas pelo camping, Wifi gratuito em toda a extensão. Outro fator importante diz respeito aos banheiros, são seis no total, três masculinos e três femininos com chuveiros quentes e boa pressão d'água! Enfim, para maiores informações é só entrar em contato via facebook ou whatsapp do Delei!

Sobre os atrativos apresentarei brevemente e deixarei disponível o trajeto feito pelo google maps para cada lugar.

CACHOEIRA DA EUBIOSE
- 300 metros do Camping do Delei
- trilha curta, 150 metros
- queda boa para banho
- paga-se uma taxa básica para conservação

dez/19 - CACHOEIRA DA EUBIOSE


CACHOEIRA DO FLÁVIO
- 2km do camping
- entrada gratuita
- área de proteção (preserve a natureza!)
- Descer na direção sudeste, à esquerda da portaria do Delei, ao passar a Pousada do Flávio, mais 1km e entrada na trilha à esquerda. 3 minutos e já se chega na cachoeira.

dez/19 - CACHOEIRA DO FLÁVIO


CACHOEIRA VÉU DE NOIVA

Na mesma estrada da cachoeira do Flávio, mas uma distância de 5km do camping. Ao chegar na bifurcação onde à direita leva para a Cachoeira do Antares, seguir pela principal mais 200 metros e se chega na entrada da trilha. 2 minutos e já se chega nas quedas. Obs: Uma trilha mais abaixo se chega na Cachoeira do Paraíso!
dez/19 - CACHOEIRA VÉU DE NOIVA

CACHOEIRA DO ANTARES
São dois acessos onde se chega em dois restaurantes, um cobra taxa e outro não (dez/19) Nas principais bifurcações se tem placas de orientação! Essa é uma das mais bonita de STL.

dez/19 - CACHOEIRA DO ANTARES


CACHOEIRA DA LUA
Agora, saindo do Delei, subir a estrada por 400 metros e virar à direita na estrada que leva para Sobradinho, mais 4km nessa estrada e se chega na Cachoeira da Lua. A entrada é gratuita e o cuidado deve ser redobrado ao se banhar, pois a profundidade média é 5 metros. Observar bem as crianças nesse local.
dez/19 - CACHOEIRA DA LUA


VALE DAS BORBOLETAS
Do Camping do Delei é necessário subir até a cidade, ao passar pela rodoviária continuar descendendo sentido o portal da cidade, mais 1km do portal e se tem uma placa pr acessar a cachoeira à esquerda. Estacionamento é pago! Cachoeira segura para se banhar! Mais abaixo tem o poço dos gnomos!

dez/19 - VALE DAS BORBOLETAS

CRUZEIRO
Na volta do Vale das Borboletas, uma boa pedida é andar pela cidade que é uma beleza em si. Diversas artes ao longo de suas ruas de pedra, possui também diversos atrativos, muita história, lendas e mitos. Aqui vou destacar o Cruzeiro e a Pirâmide. Vale a pena curtir um tempo a vibe desses lugares. O por do sol na Piramide é espetacular. 

dez/19 - CRUZEIRO

PÔR DO SOL DA PIRÂMIDE

dez/19 - PÔR DO SOL DA PIRÂMIDE
Basicamente é isso nesta postagem, as atividades turísticas não param por aí, continuarei num outro texto pra falar mais sobre outros lugares mágicos em São Thomé e Região.

Pé de Natureza!
Dicas gerais para prática de trilhas na natureza!
https://pedenatureza.blogspot.com/2019/01/dicas-gerais-para-pratica-de-trilhas-na.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...